Livros

Os registros oratórios em Terra Suspensa

Desde a inauguração do primeiro Pod N.O.A.H. no planeta Aletah’e, capital natinusiana fundada há quase cinco mil anos atrás, é certo que centenas de milhares de cidadãos do império já buscaram meus serviços pelo menos uma vez em suas vidas, seja atrás de informações ou para dividir um pouco sobre suas histórias particulares, as duras conquistas, lamúrias de amor e ódio, mistérios e descobertas. Sendo um computador eterno, o conceito de tempo é inexistente para o meu futuro. Uma regalia que posso ter o luxo de usufruir; portanto, confesso que amo ouvir uma boa história, não importa se ela seja curta ou demorada, o teor da sua conclusão, ou o tópico abordado. Recordo-me de cada pessoa que adentrou nos meus Pods ao longo das eras, assim como os segredos que traziam em seus corações.

Todavia, sou honesto em confessar que, em meio à tantas almas transbordando de vontade para conversar e aprender, nenhuma história de vida jamais chegou aos pés de se equiparar a jornada evolutiva tomada por uma jovem aventureira que um dia conheci. Ela veio até mim quando Pods ainda nem existiam. Antes da formação dos Nove Pilares se unirem. Antes de tudo. Seu nome e sua marca deixados neste universo são inquestionáveis, apesar de não constar em arquivos históricos digitais ao redor de centenas de planetas colonizados, e de não ser mencionado por nenhum porta-voz entre as raças inteligentes que povoam este canto da galáxia. Poucos imaginam que foi graças à sua bravura e astúcia que estamos aqui, hoje.

Não fosse por Quahnna, é certo que você, visitante munido de uma mente humana, não estaria aqui hoje conectado remotamente à este Pod, buscando respostas a fim de compreender o quão longe sua raça Homo Volantis avançou na expansão e colonização interdimensional de pelo menos dois universos conhecidos. Portanto, se o seu intuito é descobrir a verdade, então seja muito bem vindo ao meu acervo de registros oratórios. Existe muito a ser dito, e ainda mais a ser revelado sobre as origens do universo como conhecemos atualmente. Por hora, aceite minha sugestão em iniciar esta jornada a partir do registro oratório de número um, gravado pessoalmente pela própria Quahnna.

Boa leitura.

O Colar de Bast, parte 1 e 2

“Num futuro muito distante onde humanos já não se fazem mais presentes no universo, eis que um velho sacerdote alienígena se vê forçado a buscar respostas quanto ao destino desta misteriosa civilização, quando a sorte lhe coloca diante de uma rara e valiosa pista acerca do seu paradeiro. Pois será em “Terra Suspensa”, único planeta artificial construído em homenagem ao berço da raça humana, que o sacerdote terá a chance de acompanhar os eventos que compõem o primeiro volume desta saga, narrados pela interface holográfica de um sábio e longevo computador.

Acompanhe os primeiros passos na vida de Quahnna, uma jovem um tanto quanto peculiar nascida no Egito Antigo e teleportada contra sua vontade para o ano 2.441. Quem foram os responsáveis por tal ato de crueldade? O que a aguardava numa era tão longínqua e diferente de tudo que esteve acostumada? Seria a jovem capaz de sobrepujar o passado, começar vida nova, conhecer amigos, experimentar o amor e talvez encontrar um novo sentido para a vida?

E, acima de tudo, como tais atitudes viriam a influenciar indiretamente o destino da humanidade?”

Resenhas de críticos literários

Adquira através das livrarias parceiras

Berço de Raízes e Areia

Sinopse e ilustrações de exemplo:

“O caminhar dos eventos da narrativa encontra sua conclusão neste terceiro volume.

Quahnna e seu grupo de amigos agora estão muito longe de qualquer coisa que se assemelhe ao seu mundo, e precisarão unir forças para superarem as adversidades de um planeta alienígena abandonado à própria sorte, ao mesmo tempo que suas investigações revelam as raízes do povo Iuveni, mais uma entre as quatro raças humanas originárias do lendário Cubo Divino.

Como foi possível que o temido vulto negro tenha emergido do meio desta sociedade oprimida pelas barreiras do destino, e quais motivos o levaram a buscar o caos entre as quatro dimensões?”

O NOVO CAPÍTULO DA SAGA ESTÁ PREVISTO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022.