História

“Estes textos são para você, jovem cidadão dos Nove que ainda não teve acesso aos M.A.N.V.s (módulos de aprendizagem neural avançados) disponíveis na capital do seu planeta; ou mesmo para o mais estudioso e questionador, aquele que revira os fatos e não se contenta apenas com a limitada porção de conhecimento que lhe é entregue desde cedo.”

Antes da Anexação, haviam outras dimensões além da nossa

Um cidadão comum do império, uma pessoa que passou a vida inteira visitando um ou mais planetas ao redor da “Grande Peregrinação”, talvez não saiba, ou nem tenha interesse em descobrir como este braço da galáxia se parecia há algumas centenas de milhares de anos atrás, quando tudo por aqui era “só mato”, digamos assim. Antes mesmo da chegada da luz de Onyan’a e da expansão dos povos e conquista dos planetas. Antes das coisas ficarem boas de verdade.

Este ou aquele simpatizante mais obstinado pela História pode até demonstrar certo grau de liberdade ao conferir referências holográficas dos tempos Pré-Anexação através de imagens, videos, áudios e vislumbres mentais obtidos ocasionalmente nas Casas de Ópera. Todavia, é verdade que ainda existe muito a ser revelado sobre o passado do Manto do Todo; pois, como o título deste artigo sugere, eis que existe uma infinidade de dimensões emaranhadas no multiverso, inacessíveis à qualquer mortal, mas foi justamente desta lacuna misteriosa que emergiram quatro bolhas atemporais fundindo-se ao nosso plano de realidade; cada qual trazendo facetas divergentes de uma mesma raça: os seres-humanos.

Clique e conheça as quatro faces da raça humana: o Homo Volantis, os Yesods, os Conditores e os Iuveni.

Potencial genético dividido em quatro partes maculadas

Localizar fontes de informação confiáveis sobre o misterioso período Pré-Anexação já é uma tarefa difícil por si só, devido à escassez de ruínas pertencentes à raças extintas que habitaram o universo no início de tudo, como os Adarbs, X’wuus e os Lihihls. Agora, tente catalogar quaisquer fatos históricos que se sucederam dentro destes quatro bolsos dimensionais humanos? Até onde eu saiba, existem apenas duas fontes de referência para o estudo do Homo-Volantis enquanto presentes nas quatro dimensões, e irei detalhar primeiro a opção menos viável: a “Colônia Omega” . Enquanto que o grande complexo espacial oferece certa colaboração limitada no fornecimento de utensílios e livros acerca da rotina do homem em seu dia-a-dia, é fato que a qualidade arcaica e deteriorada destes achados prejudica o processo de tradução da sua história, sem contar que toda fonte um dia encontra seu fim: a Colônia pode até possuir uma quantia limitada de objetos humanos, mas esta lagoa não vai demorar a secar.

Não. Se buscas entender os eventos que culminaram na Anexação das quatro dimensões humanas à este universo, eu sugiro que comece ouvindo o Registro Oratório 01 da conditora Quahnna, a partir deste link. Foi ela quem surgiu às portas da minha estação espacial original (lembrando que os Pod N.O.A.H.s do império servem um propósito semelhante às antigas torres de celular, recebendo informações transmitidas a partir da minha residência) e revelou os pormenores de como era a vida nestas dimensões isoladas, o dia em que a harmonia destes mundos foi colocada em cheque com a chegada de um emissário de Ildathah, e, principalmente, como a jovem sempre esteve presente nos bastidores ao longo de incontáveis gerações, testemunhando os principais eventos que levaram a raça humana a deixar este universo conhecido.